“ Por Ti a Rir”

0

Evento solidário pelo “Super-T”, reúne cerca de 1500 pessoas

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica de São Tomé de Negrelos, foi palco de mais um evento solidário a reverter para a campanha “O Super T precisa de Ti”, que decorreu na tarde do dia 31 de janeiro.

Organizada pelo associativismo de São Tomé de Negrelos, o “Por Ti a Ri”, contou com a apresentação de Alexandra Silva, locutora da Rádio Voz de Santo Tirso, e teve nomes de peso do panorama humorístico nacional. Joel Ricardo Santos, Hugo Sousa, Paulo Baldaia e João Seabra animaram as cerca de 1500 pessoas que estiveram presentes no evento.

Juliana Castro, Presidente da Associação do Infantário de São Tomé de Negrelos e responsável pelo evento, explica que a ideia “ surgiu de um grupo de amigos que pertencem a várias associações de São Tomé. O Tiago andou no Infantário e nada melhor do que fazer algo em prol do Tiago.”

Durante o evento, o público tinha à sua disposição, serviço de bar e uma banca com produtos da campanha. Todo o valor amealhado revertia para o “ Super-T”.

Uma tarde de emoções que resultou em mais dois momentos solidários. No primeiro momento, o Café Bela Vista, revelou a iniciativa que teve ao organizar um sorteio, cujo prémio era o perfume da Cristina Ferreira – “Meu”, e graças a isso, conseguiu entregar 200 euros que reverteram para a campanha do “Super-T”.

santotirsodigital_superT2

O segundo momento solidário, que embora não tivesse a ver com a campanha em questão, esteve ligado a um outro menino, o André, que precisava de uma cadeira de rodas adaptada ao seu problema de saúde. Rafael Lopes, proprietário da Cantina da Fábrica do Rio Vizela, com a colaboração de Roberto Figueiredo, Presidente da Junta de Freguesia de São Tomé de Negrelos, conseguiu reunir, ao fim de dois meses, cerca de uma tonelada de tampinhas, o que permitiu a entrega da cadeira de rodas ao André. Alice Pacheco, mãe do André, ficou visivelmente emocionada, e agradeceu a todos os que contribuíram para esta iniciativa.

No fim de tanta animação, chegava o momento por que tantos ansiavam, que era saber qual o valor angariado para entregar aos Pais do Tiago. Até àquele momento, fim do espetáculo, Juliana Castro divulgou que tinham sido angariados 9500 euros. Mediante o valor, surgiu a ideia de apelar à generosidade do público presente, para assim poderem entregar um valor redondo. Susana Guimarães e David Santos, pais do Tiago, agradeceram a todos pelo apoio demonstrado.

Roberto Figueiredo, Presidente da Junta de Freguesia de São Tomé de Negrelos, e um dos principais apoiantes, referiu que o evento foi “extremamente positivo e provou-se, que apesar da crise, as pessoas são solidárias.”

Quem é o Tiago?

O Tiago Santos é um menino de quatro anos que luta há dois anos contra um cancro raro (neuroblastoma). A esperança reside nos Estado Unidos, mas o tratamento tem um custo de 300 mil euros. A Campanha de angariação de fundos, arrancou há cerca de dois meses sob o lema “ O Super-T precisa de Ti”. Quem quiser contribuir, para além de participar nas iniciativas que estão ser criadas para o efeito, também pode fazê-lo através de um donativo – NIB: 0033 0000 45475498388 05 ;IBAN: PT50 0033 0000 45475498388 05 BIC/SWIFT: BCOMPTPL; Beneficiário: Tiago Santos.

Share.

Leave A Reply