Estacionamento nos Parques públicos continua a aumentar

0

A nova tabela de preços dos parques públicos geridos pela VITRUS desce o valor pago à hora e introduz o bilhete evento para apenas 1 euro.

Com a nova tabela de preços, a VITRUS, responsável pela gestão dos cinco parques públicos de estacionamento da cidade, pretende continuar a motivar os automobilistas a procurarem o parque de estacionamento em detrimento do estacionamento de rua. Para além do bilhete evento, a nova tabela introduz o bilhete diurno e o bilhete noturno.

Os cidadãos podem estacionar por apenas 5 euros. Se precisa de estacionar apenas por 1 hora, o valor da tarifa do parque é de apenas 0,50 cêntimos na primeira hora e 0,40 cêntimos nas seguintes. “Os parques públicos estão localizados nas ruas principais da cidade. Não há motivo para os utilizadores não procurarem os parques”, explica o administrador Executivo da Vitrus, Daniel Pinto que tem como ambição fazer repensar a forma como utilizamos o carro e o estacionamento no centro da cidade. Número de avençados cresce

Só no último ano, o número de novos avençados dos parques aproximou-se de uma centena. Os preços convidativos mas também a comodidade dos parques públicos contribuíram para esta procura. As assinaturas variam entre os 10 e os 30 euros mensais, conforme a necessidade de estacionar só de dia, apenas à noite ou 24 horas. “Em alguns parques, como é o caso do Parque Condessa Mumadona, temos cem por cento de ocupação no período diurno”, refere, satisfeito, Daniel Pinto, explicando que a empresa municipal pretende continuar a sensibilizar os automobilistas para as vantagens de estacionar no parque especialmente no período noturno. “As pessoas ainda não criaram o hábito de deixar o carro no parque à noite, mas acredito que o farão quando perceberem que só têm vantagens e nenhuma complicação”, acrescenta o mesmo responsável, lembrando que os parques têm vigilância 24 horas.

Ainda durante o presente ano, a Vitrus Ambiente deverá implementar novas formas de pagamento, simplificando e uniformizando procedimentos. Estão também previstos melhoramentos nos espaços físicos dos parques como a renovação da sinalética e melhoramento dos acessos. Tudo com o objetivo de atrair utilizadores para os parques que, ao todo, somam 800 lugares.

 

Share.

Leave A Reply