CD Aves 0 – 1 Penafiel

0

Derrota anula aspirações de subida

Jogo no Estádio do CD Aves

Árbitro – Tiago Antunes
CD Aves –  Quim, Chico, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Vítor Alves (Syzyl, 60), Tarcísio, José Valente (Diallo, 60), Renato Reis (Felipe Martins, 73) Theo Mendy e Guedes.

Penafiel – Ivo, Kalindi, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Pedro Ribeiro, Djibril, Caetano (César, 83), Mbala (Tiago Rosa, 90), Gonçalo Abreu e Vieira (Yero, 72)

Cartão Amarelo – Nélson Pedroso (38 e 68), Tarcísio (42), Gonçalo Abreu (58), Syzyl (79) e Mbala (85). Cartão Vermelho – Nélson Pedroso (68).

Golo – 0-1, Gonçalo Abreu, 26 minutos.

anigif

O CD Aves numa fase crucial da temporada, quando parecia estarem conjugadas uma seria de condições para se recolar aos lugares cimeiros, nada disso aconteceu, pelo contrário, os comandados de Ulisses Morais, com duas exibições muito abaixo do real valor da equipa, em Guimarães e hoje no seu terreno perante o Penafiel, voltaram a baixar de rendimento, com as duas derrotas consecutivas atiraram por terra as ténues aspirações, de alcançar os primeiros lugares.

Os penafidelenses entraram bem na partida e logo no segundo minuto, Quim fez valer os seus atributos, evitando o golo iminente dos forasteiros.

Os de Penafiel pareciam uma equipa mais organizada, chegando com objectividade junto da baliza de Quim. Aos 26 minutos na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Abreu apareceu ao primeiro poste desviando de cabeça para o fundo da baliza de Quim, que nada poderia fazer.

Apesar dos avenses assumirem as despesas do jogo, não tiraram resultado disso, pois na hora de finalizar eram demasiado perdulários. O intervalo chegaria com o Penafiel na frente do marcador.

Na segunda parte os comandados de Paulo Alves, entraram rápidos na partida, fazendo das transições a sua arma, começando cedo a incomodar Quim, após uma iniciativa de Caetano, culminada com um remate na área que o guarda-redes travou.

A terceira expulsão de Nélson Pedroso, complicou ainda mais a vida dos avenses que logo depois viram o recém-entrado Yero acertar com o esférico na barra. Ivo (85 e 90+2), com duas boas intervenções, negou o empate aos avenses que somam a segunda derrota consecutiva e vêm esfumar-se o sonho da subida.

Os melhores do cd aves – Quim  3  Tarcísio  2  Marcos  Valente  1

ULISSES MORAIS – Estamos tristes. Senti a equipa com grande vontade para vencer. Esse foi o nosso pecado mortal, a ansiedade veio complicar a nossa estratégia. Por várias ocasiões tivemos oportunidade para marcar, mas nada saiu como prevíamos, não conseguimos ser objetivos na abordagem aos lances na finalização.

PAULO ALVES – Quero dar os parabéns aos meus jogadores, porque foram valentes e interpretaram o que queríamos. Hoje tinha quase meia equipa impedida de dar o contributo. Com este vitoria contamos já 13 jogos sem conhecer a derrota.

Share.

Leave A Reply