Câmara promove sessão de cinema sénior

0

Actividade destina-se aos seniores dos centros de dia do concelho

No próximo dia 20 de abril, pelas 14h30, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove uma sessão de cinema para os mais velhos, destinada aos seniores dos centros de dia, convívios e lares do concelho. “Mau Mau Maria” será o filme em exibição, no Auditório Eng.º Eurico de Mello.

Organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a sessão de cinema destina-se aos seniores que frequentam as diferentes instituições do concelho, como centros de dia, centros convívio e lares. A iniciativa visa proporcionar um momento de bem-estar social, de cariz lúdico recreativo, num período de vida em que se torna fulcral a dinamização de atividades que garantam a evolução ao nível intelectual e o estímulo da compreensão e atenção.O filme exibido será a comédia portuguesa “Mau Mau Maria”, estreada em 2014 e realizada na cidade do Porto.

O encontro das instituições convidadas faz-se pelas 14h15, no Auditório Eng.º Eurico de Melo, seguido da abertura da sessão de cinema, às 14h30. A atividade tem final previsto para as 17h00.

Depois de medidas como a oferta de rastreios de saúde, o Programa anual Santo Tirso Ativo ou a cedência de instalações para o funcionamento da Universidade Sénior, na freguesia de Vila das Aves, esta é mais uma das iniciativas levadas a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito da preocupação com o bem-estar social da população sénior.

 

Share.

Leave A Reply