Ação de voluntariado – futuro: 100.000 árvores na área metropolitana do Porto.

0

 

No passado dia 21 de maio, o Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Dinis voltou ao Monte Padrão, para uma ação de manutenção na área por si adotada no âmbito do projeto “FUTURO: 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”.

A atividade foi precedida de uma visita ao espaço florestal circundante do Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção, seguida de percurso a pé até ao Centro Interpretativo do Castro de Monte Padrão. Aí, procedeu-se à sacha e retancha de algumas árvores.

A coordenação ficou a cargo da Câmara Municipal de Santo Tirso, ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave e CRE Porto, os quais forneceram a cada um dos alunos um kit de plantação e deram as orientações técnicas.

Participaram com empenho e entusiasmo alunos do 5.º e 12.º ano da Escola Básica e Secundária de D. Dinis e da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça. Para os que quiseram prolongar os momentos de contacto com a natureza, seguiu-se um piquenique e uma caminhada de regresso à cidade de Santo Tirso.

Para todos os alunos, encarregados de educação e professores que colaboraram neste projeto ao longo do ano letivo, fica o agradecimento do Clube de Proteção Civi

 

(Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Dinis)

Share.

Leave A Reply