Continental lança novo investimento em Lousado e recebe boas notícias do Governo

0

“Depois destes 30 anos de presença na União Europeia nos ter permitido recuperar o atraso brutal que tínhamos nas macro infraestruturas, temos agora que concretizar aquele investimento de last mile (último quilómetro) que falta aqui em Lousado, como falta, infelizmente, em outras zonas de forte componente industrial do país”. As palavras do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, deixaram um novo sinal de esperança na administração da Continental Mabor e no Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão quanto à resolução do problema do estrangulamento da Nacional 14, no eixo Famalicão-Trofa-Maia.

António Costa falava hoje, quinta-feira, 30 de junho, nas instalações da própria Continental em Lousado, Vila Nova de Famalicão, onde esteve no lançamento de uma nova unidade de produção direcionada para o fabrico de pneus agrícolas da gama premium da marca Continental.

anigif

O chefe do Governo português deixou mesmo a garantia de que esse last mile é mesmo para concretizar nos próximos anos “para termos melhores infraestruturas, para que a Continental Mabor verifique que em Lousado não só continua a ter uma excelente gestão, excelente quadro de pessoas e excelentes macro infraestruturas,  mas também microestruturas que ajudem a reforçar a atratividade de Lousado como pólo de investimento privilegiado da empresa”.

António Costa tranquilizava assim o alemão Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental e responsável no Grupo pela Divisão de Pneus, que sinalizava os acessos à volta da empresa de Lousado e a sua ligação à autoestrada como a principal preocupação da administração.”Fico muito surpreso ao constatar que os acessos à volta  da empresa de Lousado são mais ou menos os mesmos do que há 10 e 50 anos. A macro infraestruturas são perfeitas, fizeram um grande trabalho,  mas é necessário melhorar as infraestruturas de proximidade para garantir a eficiência.”

A garantia deixada em Lousado por António Costa foi “uma boa notícia” para o Presidente da Câmara Municipal, que não esperava outra coisa do chefe do Governo. “O Sr. Primeiro-Ministro já cá tinha estado enquanto candidato e esta sua posição é coerente com a que deixou ficar na altura”.

A nova unidade de produção da Continental Mabor implica um investimento 49,9 milhões de euros e a criação de  125 novos postos de trabalho. A empresa está ainda a preparar alguns estudos para novos investimentos na futura produção de pneus agrícolas, dependendo da reação positiva do mercado e da evolução das vendas.

“Com este investimento, estamos a dar um sinal claro de que a Continental está ativa enquanto fabricante no setor dos pneus agrícolas, com a nossa marca premium Continental. Em Lousado, temos uma excelente localização e uma equipa altamente motivada e experiente, que vai produzir pneus radiais de ponta numa unidade de produção de última geração para o exigente setor agrícola”, disse Nikolai Setzer.

Recorde-se que a Continental Mabor está em Lousado há 25 anos tendo investido já mais de 650 milhões de euros na sua unidade industrial. No final de 2015 a empresa teve um volume de vendas de 820,56 milhões de euros.

 

Share.

Leave A Reply