No âmbito da inciativa Papel por Alimento, os alunos da OFICINA – Escola Profissional, tiveram um dia especial do Gerês. Um dia em que os alunos tiveram a oportunidade de recordar a importância da reciclagem e da solidariedade
Integrada na programa Eco-Escolas, o projeto Papel por Alimento recolheu mais de oito toneladas de papel durante o ano letivo 2015/16. As turmas que mais papel recolheram foram premiadas com um dia no Gerês. Para os alunos, a visita ao Gerês foi o culminar de um ano em que mais do que recolher papel, esteve em causa ajudar aqueles que mais necessidades sentem.
Paulo Faria, aluno do 3.º ano do curso Técnico de Programação e Sistemas Informáticos, o projeto Papel por Alimento, representa uma nova forma de olhar para a vida. “Podíamos passar um ano sem fazer nada por estas pessoas, que não têm sequer que comer. Mas fomos corajosos, ousámos ser diferentes e colocamos um pouco de nós ao serviço do outro”.
Uma ideia partilhada pela professora Daniela Silva, diretora da turma do curso Técnico de Desenho Digital 3D, outras das turmas premiadas. “É importante fomentar nos jovens o espírito de solidariedade e de interajuda. As turmas estão de parabéns por esta iniciativa que desenvolveram com o Banco Alimentar”.