Universo da música volta à biblioteca municipal

0

“Palestras na biblioteca” regressam nos dias 5 e 19 de novembro e têm entrada gratuita

Dinamizada pela Associação de Violoncelos de Santa Cristina, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa “Palestras na Biblioteca” está de volta nos dias 5 e 19 de novembro. Pelas 17h00, a Biblioteca Municipal recebe Teresa Macedo, David Cruz e Vera Fouter, que convidam a saber mais sobre a música no período romântico e as correntes artísticas do século XX.

Depois do barroco e do período clássico, a viagem histórica pelo universo da música continua, na Biblioteca Municipal. Dinamizadas pela Associação de Violoncelos de Santa Cristina, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, as “Palestras na Biblioteca” estão de volta nos dias 5 e 19 de novembro, pelas 17h00.

No primeiro dia, o destaque vai para a música no período romântico. Teresa Macedo convida a saber mais sobre o Romantismo na Arte e os diferentes géneros que caracterizam o Romantismo na música. A conferência falará também do surgimento das correntes nacionalistas na esfera musical.

A 19 de novembro, David Cruz e Vera Fouter protagonizam uma palestra sobre música no século XX. Em destaque estarão as novas correntes artísticas do séc. XX e o rompimento das regras clássicas.

A participação no ciclo de palestras é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail biblioteca@cm-stirso.pt ou do telefone 252 833 428.

 

 

Share.

Leave A Reply