Comunicado da juventude socialista
A líder da Juventude Socialista de Santo Tirso, Sofia Andrade, foi eleita, no XX Congresso Nacional da Juventude Socialista, realizado de 16 a 18 de dezembro na Póvoa de Varzim, para a Comissão Nacional da Juventude Socialista.
Sofia Andrade, que assumiu as funções de presidente da JS/Santo Tirso em outubro de 2015, é a primeira mulher a nível nacional da lista encabeçada pelo novo secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, que sucedeu no cargo a João Torres no congresso realizado no último fim de semana.
Para a JS/Santo Tirso, o terceiro lugar na lista apresentada à Comissão Nacional é o resultado e o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no último ano, com vista a aproximar os jovens da política e aumentar a participação cívica e política daqueles que são o futuro do concelho e do País.
Por outro lado, a presença de Sofia Andrade num lugar cimeiro da Comissão Nacional mostra a vitalidade e a força da estrutura socialista de Santo Tirso, empenhada em afirmar-se cada vez mais no contexto regional e nacional.
A JS/Santo Tirso quer ter um papel ativo na construção de um País mais solidário, mais coeso e mais justo, o que só será concretizado não apenas por ação do Partido Socialista, mas também da Juventude Socialista.
Orgulhosa pelo lugar que ocupa na Comissão Nacional, a JS/Santo Tirso não quer o lugar pelo lugar. A JS/Santo Tirso está orgulhosa do lugar e do voto de confiança do novo secretário-geral da JS nacional porque acredita que, fazendo parte daquele importante órgão decisório, tem oportunidade de contribuir para políticas que vão ao encontro das expetativas dos jovens.
A JS/Santo Tirso aproveita ainda para deixar uma palavra de reconhecimento pelo trabalho de João Torres enquanto secretário-geral da JS e deseja ao novo líder da juventude os maiores sucessos para o mandato 2016-2018.