Santo Tirso a rir: bilheteira reverte a favor da CAID

0

 

 Dia 8 de abril, na fábrica de santo thyrso, com fernando rocha, miguel sete estacas, joel ricardo santos e zé pedro

 Fernando Rocha, Miguel Sete Estacas, Joel Ricardo Santos e Zé Pedro. O Santo Tirso a Rir está de volta no dia 8 de abril, pelas 21h30, na Fábrica de Santo Thyrso, com uma vertente solidária. O bilhete, no valor de dois euros,  reverte a favor da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID).

“Divirta-se e seja solidário”. Este é o mote da próxima edição do Santo Tirso a Rir, cuja receita de bilheteira reverte a favor da CAID, com o objetivo de angariação de fundos para o novo polo que a instituição quer criar em Vila Nova do Campo.

No sentido de criar respostas para a lista de espera na área da deficiência, o novo polo da CAID irá funcionar no edifício da antiga Junta de Freguesia de São Salvador do Campo. O espaço foi cedido pela Câmara de Santo Tirso, que também elaborou o projeto, cujo financiamento de 700 mil euros está dependente de fundos comunitários.

“Enquanto os fundos comunitários não são desbloqueados, e de forma a arrancar rapidamente com o novo Centro de Atividades Ocupacionais e Formação Profissional específica para pessoas com deficiência, surge esta iniciativa de angariação de fundos”, explica a CAID.

Os bilhetes, no valor de dois euros, estão à venda na Loja Interativa de Turismo, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e na CAID (Zona Industrial de Fontiscos).

A CAID foi criada em 1998, por iniciativa da Câmara de Santo Tirso, com o intuito de responder à problemática da deficiência, nas suas diferentes dimensões, tais como: ocupação, reabilitação, promoção e inserção socioprofissional de jovens e adultos com deficiência e incapacidade.

Para responder aos objetivos da mesma, foi construída a sua sede que se constitui como um dos mais importantes equipamentos de cariz social da Região Norte e do país, bem como o único construído de raiz por uma Câmara Municipal para responder à problemática da deficiência.


Share.

Leave A Reply