Portimonense 2 – 1 CD Aves

0

Árbitro fez a diferença…

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Árbitro – Bruno Esteves
Portimonense – Ricardo Ferreira, Zambujo, Ivo Nicolau, Brendon, Luís Mata, Pedro Sá, Gleison (Marcel, 45′), Paulinho (Tabata, 87′), Chidera (Manafá, 62′), Ewerton e Pires.
CD  Aves – Quim, Amorim, Tiago Valente, José Pedro, Nelson Pedroso, Pedró (Bruno Alves, 34′), Ericson, Tarcísio (Barry, 50′), Erivaldo, Balogun (Caetano, 78′) e Guedes.
Cartão Amarelo –  Tarcísio (44′), Zambujo (65′), Barry (71′), Tiago Valente (80′), Paulinho (87′) e Ricardo Ferreira (90′).

 Golos  – 1-0, Chidera, aos 45 minutos.   1-1, Guedes, 56.    2-1, Ewerton, 80.
Numa partida em que o Portimonense fez apenas o suficiente para assegurar a vitória, couberam ao CD Aves as melhores oportunidades de golo, a primeira aos 12 minutos, com Ricardo Ferreira a segurar o remate de Balogun.

Com o domínio do meio-campo, o CD Aves evidenciava maior perigo no ataque e, aos 24 minutos, Erivaldo voltou a desperdiçar a oportunidade de abrir o marcador, com um remate ao lado.

O Portimonense só aos 34 minutos é que criou perigo para a baliza de Quim, com o guarda-redes do Aves a desviar um remate de Paulinho, na sequência de um livre cobrado à entrada da área.

Os algarvios colocaram-se em vantagem em cima do intervalo, através de um lance de bola parada, tendo Paulinho assistido Chidera que, de cabeça, colocou a bola fora do alcance de Quim.

No segundo tempo, o CD Aves entrou com maior velocidade e, aos 56 minutos, Guedes, solto na área e assistido por Erivaldo, igualou o marcador, com um remate fora do alcance de Ricardo Ferreira.

O golo deu maior alento à formação de José Mota, que obrigou o Portimonense a recuar no terreno, mas os avançados Erivaldo e Guedes demonstraram falta de discernimento nas duas melhores ocasiões para virarem o marcador a seu favor.

Quem aproveitou foram os algarvios, que, em contra-ataque e contra a corrente do jogo, voltaram a colocar-se em vantagem por intermédio de Ewerton (80′),  aproveitando uma defesa incompleta de Quim, após remate de Manafá, fixando o resultado final.

Este é um resultado demasiado penalizador para os comandados de José Mota, que foram claramente superiores ao longo de toda a partida, onde contaram também com o obstáculo adicional que foi o arbitro. Bruno Esteves esteve mal no aspeto disciplinar, mas, principalmente no técnico, tendo perdoado duas claras grandes penalidades ao Portimonense, alem da gritante dualidade de critérios prticada ao longo do jogo, em prejuizo do CD Aves.

Os melhores do CD Aves  –  Guedes  3   Ericsson  2  João Pedro  1

Share.

Leave A Reply