Atividades Desportivas do Ginásio Clube de Santo Tirso

0

CLUBE

Realiza-se este sábado, dia 24/6, pelas 21:30, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o habitual Sarau de Encerramento das Atividades Desportivas 2016/2017, com a presença das várias modalidades do Clube mostrando um pouco do trabalho efetuado ao longo da época. Será certamente um excelente espetáculo.

GINÁSTICA RÍTMICA

Decorreu no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o IX Torneio Nacional de Conjuntos de Ginástica Rítmica organizado pela secção de GR do GCST. A edição deste ano contou com a presença de 31 conjuntos, totalizando cerca de 200 ginastas, oriundos de sete clubes nacionais:

– Associação Académica de Espinho (AAE) – 3 conjuntos,

– Boavista Futebol Clube (BFC) – 6 conjuntos,

– Centro Norton de Matos (CNM) – 1 conjunto,

– Clube Recreativo Piedense (CRP) – 4 conjuntos,

– Escola Gímnica de Aveiro (EGA) – 7 conjuntos,

– Sport Algés e Dafundo (SAD) – 6 conjuntos e

– Ginásio Clube de Santo Tirso (GCST) – 4 conjuntos.

Este torneio assume já um importante papel na preparação dos conjuntos para os respetivos campeonatos distritais e nacional, e por isso o crescente número de conjuntos/ginastas a cada nova edição. À semelhança dos anos anteriores, os comentários dos clubes participantes sobre toda a organização do torneio foram muito positivos e deram os parabéns pelo sucesso mais uma vez alcançado. Da parte da organização do torneio um agradecimento especial aos clubes participantes e a todas as entidades oficiais, aos patrocinadores, aos familiares das ginastas e treinadoras tirsenses, às ginastas tirsenses, aos elementos do GCST e aos alunos presentes da Escola Secundária D. Dinis, sem a ajuda dos quais o torneio e o sucesso do mesmo não teriam sido possíveis.

Resultados:

Infantis:

1º EGA

2º GCST

3º BFC

Iniciados:

1º BFC

2º EGA

3ª GCST

Juvenis:

1º EGA

2º CRP

3º CNM

Juniores

1º SAD

2º EGA

3º GCST

Seniores

1º SAD

2º BFC

3º GCST.

 NATAÇÃO

Absolutos: A nossa equipa representada por seis elementos (Ana Pinheiro, Domingos Pinheiro, Francisco Neto, Marta Ferreira, Miguel Gonçalves e Tiago Martins) participou este sábado no XIX Torneio Cidade de Fafe.

De destacar os 5 novos Recordes Pessoais alcançados, num desempenho médio de 98,9%.

Cadetes B: Os nossos jovens nadadores Afonso Brito, Gabriel Lopes, Gabriel Medeiros, Lucas Gomes e Rodrigo Faria, participaram no passado sábado no Encontro Técnicas Combinadas realizado em Felgueiras, tendo demonstrado evoluções muito positivas nos seus desempenhos. Parabéns a todos e continuem a treinar com cada vez mais foco e determinação.

Masters: O nosso nadador Master Eduardo Júnior participou ontem no X Torneio do Mar – Troféu Arq. Siza Vieira, organizado pelo Leixões, tendo terminado as duas provas que nadou (50 e 100m Mariposa) no 1º lugar, com novos Recordes Pessoais, e vencendo o Troféu Especialista Master Mariposa. Já no sábado competiu no XIX Torneio Cidade de Fafe, classificando-se em 2º lugar nas duas provas que nadou.

TÉNIS

Seniores: Na última etapa do circuito Pink Tour, Patrícia Brandão foi a grande vencedora em singulares e pares, consolidando a primeira posição do Ranking deste circuito.

Sub 12: Decorreu em Braga uma prova B de sub 12. Francisco Vilaça foi semifinalista em singulares e pares. Isabel Gonçalves foi finalista.

Torneio Interno: No nível III João Luis Silva venceu na final Henrique Vale e no nível dos adultos Paulo Rodrigues venceu Jorge Pina.

VOLEIBOL

Cadetes Femininos CD Fiães B 3 – Ginásio 0 (25-16 | 29-27 | 25/21)

Cadetes Femininos: Ginásio 3 – SC Vila Real e Benfica 0 (25-7 | 25-6 | 25-12)

Iniciados Femininos: CD Fiães A 1 – Ginásio B 3

Infantis Femininos: Ginásio 1 – Boavista 3 (8-25 | 25-17 | 23-25 | 14-25)

Infantis Femininos: Boavista 1 – Ginásio 3 (23-25 | 14-25 | 25-12 | 23-25)

Masters: SC Espinho 3 – Ginásio 2


Share.

Leave A Reply