Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves completou 40 anos de existência.

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves completou 40 anos de existência.

Os festejos de ontem contaram com a bênção de três novos veículos – dois de transporte de doentes não urgentes e uma ambulância de socorro – e de 80 fatos de proteção individual para fogos urbanos e industriais.

O dia ontem ficou marcado pela inauguração do Monumento ao Bombeiro, uma escultura desenvolvida por Eurico Rebelo, e que foi doada pelo Comendador Joaquim Ferreira de Abreu e pela sua família. De resto, o grande homenageado do dia foi precisamente Joaquim Ferreira de Abreu, sócio número 01 da Associação Humanitária, e um dos 21 sócios fundadores da instituição. A ele foi atribuída a medalha de ouro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.

Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, entregou também ele uma medalha pelos 40 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves. O edil tirsense vincou, no seu discurso, que os empresários de Vila das Aves têm feito a diferença junto das várias associações e instituições da Vila. Para Joaquim Couto, este é um exemplo que deveria ser seguido em todo o Município e em todo o país.

Domingo foi dia de festa em Vila das Aves. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves completou 40 anos de existência. Ontem foi dia de condecorações para os bombeiros, mas também para os beneméritos e para os 21 sócios fundadores da instituição. Entre eles, o Comendador Joaquim Ferreira de Abreu que recebeu a medalha de ouro da Associação Humanitária.

Share.

Leave A Reply