Santander Totta entrega bicicletas de fisioterapia às Misericórdias de Lousada, Santo Tirso, Gondomar e Arouca •
A entrega das bicicletas de fisioterapia enquadra-se no objetivo do Banco em contribuir para o desenvolvimento das pessoas, neste caso específico, junto da população sénior Lisboa, 9 de agosto de 2017.
No decorrer da Volta a Portugal, o Banco irá entregar 33 bicicletas de fisioterapia à população sénior residente nas localidades das 10 etapas da Volta.
Na 7ª etapa, que tem lugar sábado, dia 12 de agosto, com partida em Lousada e chegada a Santo Tirso, será entregue uma bicicleta à Santa Casa da Misericórdia de Lousada e outra à Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso.
No dia seguinte, na 8ª etapa, que tem lugar domingo, dia 13 de agosto, com partida em Gondomar e chegada a Oliveira de Azeméis, será entregue uma bicicleta à Santa Casa da Misericórdia de Gondomar e outra à Santa Casa da Misericórdia de Arouca.
As entregas serão feitas no stand do Santander Totta na Feira de Animação, junto ao pódio, na partida às 11h00 e na chegada às 16h00. Esta iniciativa surge de um protocolo que o Banco assinou em 2016 com a União das Misericórdias Portuguesas e a Podium Events, organizadora da prova, para promover estilos de vida saudáveis e o envelhecimento ativo da população portuguesa.
No total das duas edições serão atribuídas 70 bicicletas de fisioterapia, beneficiando assim 7000 idosos utentes das Santas Casas e da própria União das Misericórdias Portuguesas.
O Banco Santander Totta é, pelo segundo ano consecutivo, o patrocinador principal da Volta a Portugal em Bicicleta, que irá percorrer o país entre 4 e 15 de agosto. Para além do naming – 79ª Volta a Portugal Santander Totta – o líder da prova irá envergar a Camisola Amarela Santander Totta.
À semelhança da última edição, a Volta conta com uma app (para os sistemas iOs e Android), Comunica com todas as informações relacionadas com a prova.