Biblioteca municipal promove espetáculo musical para bebés

0

“Conchas” tem lugar sábado, pelas 10h00 e 11h30

Música e marionetas num espetáculo só para bebés! No próximo sábado, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso promove o espetáculo “Conchas”, destinado a bebés dos 0 aos 5 anos, acompanhados por familiares. Inserida no Ciclo de Teatro para a Infância, a iniciativa tem sessões marcadas para as 10h00 e 11h30. A entrada é livre.

O Ciclo de Teatro para a Infância traz, no próximo sábado, o espetáculo “Conchas” à Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Com sessões pelas 10h00 e 11h30, a iniciativa destina-se a bebés dos 0 aos 5 anos de idade, com os respetivos acompanhantes.

“Conchas” conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários, privilegiando os bebés e as suas famílias. Partindo da memória coletiva de dois países (Portugal e Noruega), mistura a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas, encontrando-se um compromisso cultural identitário.

Um espetáculo icónico onde a abordagem não verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal.

“Conchas” é uma coprodução internacional para bebés, resultante do projeto “Hands full of Shells and Feet full of Flowers”, um processo criativo colaborativo desenvolvido entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot Produksioner (Noruega).

 

Share.

Leave A Reply