Filme rodado em Monte Córdova estreia no Fantasporto

0

O filme “Uma Vida Sublime”, de Luís Diogo, será levado a cena no próximo domingo dia 25 de fevereiro no cinema Rivoli, no âmbito do Fantasporto, o maior festival de cinema do país.

Luís Diogo, um dos mais promissores argumentistas portugueses, apresenta a concurso a sua segunda longa metragem, “Uma Vida Sublime”, que relata a vida de um médico que tenta tornar melhor a vida dos outros através de métodos muito pouco convencionais.

O filme foi rodado em 2016 em Castelo Branco, Porto, Avanca, Paços de Ferreira e em Monte Córdova  por força de um dos elementos da equipa técnica, o cordovense Carlos Moreira.

Segundo apurámos, o guião procurava promover a cidade de Santo Tirso, nomeadamente, os jardins, a gastronomia e o próprio Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

“Acho que se perdeu uma grande oportunidade de dar a conhecer a marca Santo Tirso; o filme vai correr vários festivais nacionais e internacionais e se seguir o trajeto da anterior longa metragem “Pecado Fatal”, poderá passar na RTP, nos voos de longo curso da TAP, ser vendido a uma distribuidora internacional  ou ter perto um milhão de visualizações no YouTube.

Para grande pena minha, vai aparecer o Concelho de Paços de Ferreira que soube aproveitar esta oportunidade única” referiu, Carlos Moreira.

Contudo, uma parte importante das cenas foi rodada nos lugares mais emblemáticos de Monte Córdova, mostrando o que esta freguesia tem de melhor: Assunção, quedas da Fervença em Valinhas e o lugar de Redundo.

Para quem não quiser perder, este domingo, é feita a primeira apresentação internacional do projeto de Luís Diogo, antes de percorrer outros festivais mundiais de cinema, mas o filme só estará nas salas de cinema a partir de setembro.

Esta sexte-feira, também no Rivoli, é inaugurada uma exposição fotográfica de Pedro Farate com imagens da rodagem do filme.


Share.

Leave A Reply