CP não coloca comboio especial entre Caldas da Rainha – Vila das Aves

0

CP  não coloca comboio especial entre Caldas da Rinha e  Vila das Aves

Cerca de 1500 adeptos do Caldas vão viajar no dia 28 de Fevereiro para Vila das Aves, um cidade que tem estação ferroviária relativamente perto do estádio, mas a CP não foi capaz de responder à solicitação para organizar um comboio especial entre as duas cidades.
Em alternativa a Câmara das Caldas conseguiu que a Rodoviária do Tejo fizesse um “preço simpático” de 7500 euros (ver Desporto) e fretou 18 autocarros para fazer esse percurso transportando perto de mil adeptos.
A CP alegou “dificuldades decorrentes dos problemas de disponibilidade de material circulante de material diesel” para não realizar este serviço. Contudo, ainda há menos de três anos a empresa organizou um comboio especial entre Famalicão e Marinha Grande (na linha do Oeste) para transporte de adeptos que vieram assistir a um jogo para a Taça de Portugal que se realizou no estádio daquela localidade entre o Famalicão e o Mafra.
No youtube há até vários vídeos que registam a chegada desse comboio – bastante comprido – à estação de Marinha Grande. Por que não replicou a CP essa solução para as Caldas da Rainha?
Foi essa a pergunta que Gazeta das Caldas fez à transportadora pública. Mas esta não respondeu.


Share.

Leave A Reply