Convívio de verão “Santo Tirso ativo” juntou cerca de mil seniores

0

Iniciativa promovida pela câmara municipal decorreu no parque urbano Sara Moreira

Cerca de mil seniores participaram, na passada sexta-feira, no Convívio de Verão do “Santo Tirso Ativo”. À iniciativa, integrante do programa de promoção da saúde e bem-estar na terceira idade, promovido pela Câmara Municipal, não faltou música e animação, num momento de partilha entre a população sénior do concelho.

É uma das atividades que marca o calendário do “Santo Tirso Ativo”, e juntou, no Parque Urbano Sara Moreira, cerca de mil seniores do Município. Entre petiscos e bailarico, o Convívio de Verão do programa promovido pela Câmara Municipal decorreu na passada sexta-feira e proporcionou à população sénior do concelho um momento de partilha e animação.

Presente na iniciativa, Joaquim Couto destacou a importância de promover a atividade física também nesta faixa etária, bem como evitar o isolamento. “O Santo Tirso Ativo é uma iniciativa que está inserida num conjunto largo de políticas municipais de promoção do bem-estar e da saúde. Este convívio anual é uma das várias iniciativas que integram este programa e que continuam ao longo do ano, dedicadas à população sénior do concelho”.

Aos jornalistas, o presidente da Câmara afirmou ainda que “este é um programa de saúde, não só pela promoção da atividade desportiva, mas pela promoção do convívio, que permite que estas pessoas se libertem de algumas preocupações diárias, estreitem laços e se divirtam”.

O Santo Tirso Ativo envolve várias atividades, entre elas aulas de defesa pessoal, e destina-se a todos os munícipes com 60 anos de idade ou mais, sendo de inscrição gratuita. Atualmente, o programa cobre todo o território do Município, estando disponível em todas as freguesias, abrangendo cerca de mil idosos, distribuídos por 51 turmas. Os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou nos serviços da Câmara Municipal.

 

 

Share.

Leave A Reply