A primeira de duas finais Armindo Araújo e Luís Ramalho defendem liderança na estreia do Rali Amarante/Baião

0

A primeira de duas finais Armindo Araújo e Luís Ramalho defendem liderança na estreia do Rali Amarante/Baião

Estreia absoluta no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis e com uma estrutura também inédita, o Rali de Amarante/Baião apresenta-se como uma das provas mais importantes da temporada, a primeira de duas finais a disputar, e poderá revelar-se decisiva nas contas de 2018.

Com apenas quatro duplas com possibilidades matemáticas de chegar ao título, todos os pontos conquistados, no penúltimo rali do ano, terão um papel preponderante para os objetivos destas equipas.

Para o piloto do Hyundai i20 R5 e líder do campeonato, “sendo esta uma prova nova no calendário a base de partida é igual para todos e isso é um cenário que me agrada particularmente.

A preparação de uma prova é sempre fundamental para conseguirmos um bom resultado e neste rali penso que esse trabalho será crucial. Sabemos que os nossos adversários estão muito fortes e tudo farão para conseguir diminuir a diferença pontual, que os separa da nossa liderança, e nós vamos dar o máximo para não permitir que isso aconteça”, começa por dizer Armindo Araújo.

Com apenas duas provas para disputar e com 22,93 pontos de vantagem, sobre o seu mais direto adversário, Armindo Araújo e Luís Ramalho partem para o rali, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, focados na conquista do maior número de pontos possíveis que permita manter intacto o objetivo de chegar ao título absoluto.

“O segredo de um campeonato é a consistência de bons resultados e penso que toda a equipa está a fazer um excelente trabalho para garantir que estamos sempre nas primeiras posições. Vamos tentar continuar assim e dar mais um passo rumo ao título, numa região verdadeiramente apaixonada pelos ralis”, concluiu o piloto de Santo Tirso.

O Rali de Amarante/Baião tem início na próxima sexta feira, com a disputa de duas especiais e uma superespecial no centro da cidade, que antecedem o segundo dia de prova, sábado, onde os pilotos terão pela frente mais oito classificativas, num total de 115,8 km cronometra

Share.

Leave A Reply