Armindo Araújo, André Mesquita e João Vale, foram homenageados pela Câmara de Santo Tirso

0

Títulos nacionais e internacionais alcançados pelos atletas mereceram reconhecimento por parte da autarquia

Os atletas André Mesquita, João Vale e Armindo Araújo foram homenageados na quinta-feira, na Câmara Municipal de Santo Tirso pelas conquistas desportivas alcançadas em novembro passado.

Armindo Araújo regressou aos ralis em 2017, após um interregno de cinco anos, tornou-se campeão e o único piloto a alcançar o Penta campeonato. André Mesquita sagrou-se campeão em representação da Seleção Nacional de Síndrome de Down, da Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual e da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com deficiência, na cidade italiana de Terni. Aos 22 anos, João Vale tem já uma carreira promissora e conta com títulos de campeão Nacional de Quadcross em Portugal, Itália e, mais recentemente, Espanha.

O Município quis, assim, prestar uma homenagem simbólica aos “três fantásticos atletas”, como elogiou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, durante a cerimónia. O autarca sublinhou que “as suas prestações orgulham o Município e prestigiam o território e o país, por se tratarem de campeonatos nacionais e internacionais” e salienta que “promovem uma imagem positiva muito forte do concelho”.

Os homenageados mostraram-se honrados com a distinção e partilharam alguns planos para o futuro. “Santo Tirso tem-me acompanhado por Portugal e pelo mundo fora”, contou o piloto Armindo Araújo que quer levar o concelho aos “patamares mais altos”.

João Vale garantiu que irá continuar a trabalhar para alcançar outros campeonatos nacionais e internacionais. “Espero para o ano estar cá de novo”, brincou.

Já André Mesquita mostrou-se, sobretudo, orgulhoso e agradecido ao Município e aos técnicos. “Ando numa instituição da qual me orgulho”, assumiu, referindo-se à CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, partilhando, também, a homenagem com a mãe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply