Tirsense 1 – 0 Vila Caíz

0

Vitória tangencial, coloca FC Tirsense isolado no 2º lugar

 O Tirsense venceu o Vila Caíz por 1-0, numa partida a contar para a 26ª jornada da Divisão de Elite – Série 2 da AF Porto. 

Numa partida importante para o Tirsense, os jesuítas entraram mais fortes e com vontade de vencer. Tonau contou com os reforços Maicon e Seixas no banco de suplentes, mais duas opções para esta reta final de campeonato. Apesar do ímpeto ofensivo da turma da casa, faltava a materialização das oportunidades criadas, muito devido ao baixo bloco defensivo da turma visitante. O primeiro golo da partida acabaria por aparecer ainda na primeira parte, mas não seria um golo qualquer. Após a marcação de um canto, Hugo Silva tenta cabecear para o golo, a bola fica perdida na área e o goleador Bobo, com um pontapé acrobático, inaugurou o marcador. Este foi o 10º golo do avançado brasileiro na temporada. Ao intervalo, o Tirsense justificava a vantagem de um golo.

Na segunda parte, o Tirsense entrou novamente com o jogo controlado e em busca do segundo golo. Contudo, a equipa do Vila Caíz, que procurava pontos importantes na luta pela manutenção, foi dono e senhor da última meia hora de jogo. O conjunto visitante “empurrou” o Tirsense para junto da sua área, mas não conseguia finalizar com precisão. O Tirsense ia, assim, aguentando a pressão à sua boa maneira, lançando-se em ataques rápidos. Nos últimos minutos, Seixas e Maicon estrearam-se pela equipa do Tirsense.

Com esta vitória, o Tirsense volta a colocar-se de forma isolada no 2º lugar da tabela classificativa, com mais 3 pontos que o 3º classificado, o Freamunde. Na próxima terça-feira, o Tirsense visita o reduto do Rebordosa, numa partida a contar para a Taça AF Porto.

Share.

Leave A Reply