CD Aves vai medir forças com o Rio Ave, na final da Taça Revelação

0

CD Aves vai medir forças com o Rio Ave, na final da Taça Revelação

O CD Aves sub23 venceu mais uma vez o Benfica, desta feita em jogo a contar para a meia-final da Taça Revelação. Depois desta vitória os comandados de Leandro Pires, preparam-se para no próximo, sábado, medir forças com o Rio Ave na final. Que se disputará no Estádio Municipal de Águeda.

Hoje no Seixal, o vencedor ficou decidido apenas na marcação de grandes penalidades, pois o empate (2-2  prescistiu até ao final do tempo regulamentar. O finalista que faria par com o Rio Ave, viria a ser encontrado através da marcação das grandes penalidades, onde o CD Aves foi mais forte, apontando quatro das cinco e o Benfica apontou apenas duas, fato que ditou o resultado de  2 – 4 favorável aa desportivo nos penáltis).

O jogo foi interessante de seguir, com as duas equipas empenhadas em chegar à final, resultado disso foram os quatro golos apontados em apenas 30 minutos (Abdoulaye e Miguel Tavares aos 8′ e 17′ para o CD Aves e Diogo Pinto empatou duas vezes, aos 12′ e 31′, este de penálti), a decisão foi para prolongamento, onde o nulo persistiu.

Depois de um início de jogo de loucos, com quatro golos nos primeiros 30 minutos, o jogo acalmou e mais nenhuma das equipas conseguiu marcar, nem no prolongamento.

Nos penáltis, o herói foi o guarda-redes avense, Raphael Aflalo, que defendeu os remates de Nuno Cunha e Ricardo Matos (marcaram pelas águias Kalaica e Diogo Pinto; e pelo CD Aves, Bruno Sousa, Jorge Vilela, Flávio Cristóvão e Abdoulaye.

Após a vitória no campeonato da Liga Revelação, o CD Aves tem boas condições, (à partida de todo improvável) poder fazer a dobradinha.

Depois de mais este feito a todos os títulos notável, os campeões nacionais de sub-23, ainda sem jogar a final da taça, vão ser recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, amanhã pelas 19 horas, nos Paços do Concelho, onde o Presidente irá colocar na prática o voto de louvor já aprovado pelo município de Santo Tirso.

 

Share.

Leave A Reply