Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista

0

Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista e relativa às recentes declarações do deputado do Partido CHEGA, André Ventura. 

Vergonha (na cara)

No decorrer da passada terça-feira, dia 28 de janeiro, o Deputado Único do Partido Chega, André Ventura, realizou um ataque vil e cobarde para com a colega deputada Joacine Katar Moreira. O ataque do qual André Ventura foi autor é sintomático de um posicionamento, político e ideológico, que não só é diametralmente oposto às posições da Juventude Socialista como é também inimigo do respeito dos princípios democráticos, consagrados na nossa Constituição e amplamente rececionados pela Sociedade Portuguesa.

A Federação do Porto da Juventude Socialista rejeita totalmente a retórica que pauta a atuação do deputado André Ventura através da proliferação de mentiras, notícias falsas e do incitamento ao ódio e a uma divisão artificial da nossa sociedade.

75 anos depois de Auschwitz, recordamos as consequências da intolerância e os perigos da discriminação, mas André Ventura faz questão de nos convocar para lutas que pensávamos terem ficado na primeira metade do século XX. Este evento lamentável ocorre menos de um mês depois de ter prometido expulsar os dirigentes de extrema-direita do partido e um dia apenas depois de vermos saudações nazis num comício do Chega.

Nesse sentido, a Federação do Porto da Juventude Socialista repudia totalmente todas as afrontas realizadas contra a dignidade e os direitos do próximo, das quais o episódio protagonizado hoje por André Ventura constitui um triste exemplo. Mais ainda, a Juventude Socialista reafirma o seu compromisso de combate ao fascismo que André Ventura, de forma mais ou menos encapotada, representa, reservando-nos ao direito de reforçar o credo repetido por muitos antes de nós: Não passarão.

 

Share.

Leave A Reply