Câmara de santo tirso atribui voto de louvor à quinta de Gomariz
vinho da produtora vinícola, sedeada em Sequeirô, venceu concurso “os melhores verdes” 2020
A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, na reunião do executivo, da última quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor à Quinta de Gomariz, pela conquista da grande medalha de ouro no concurso “Os Melhores Verdes” 2020. Produtora vinícola exporta cerca de 50 por cento da produção.
Destacando a conquista recente do galardão nacional “Os Melhores Verdes” 2020, com o vinho verde Quinta de Gomariz Colheita Selecionada Avesso 2019, “a que se juntam muitos outros recebidos também a nível internacional”, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, congratulou-se “pelo forte contributo que a Quinta de Gomariz que tem dado, não apenas para o desenvolvimento económico e social do Município, como também para a promoção de Santo Tirso além-fronteiras”.
Instalada em Sequeirô, os vinhos Quinta de Gomariz são obtidos, exclusivamente, das uvas produzidas na quinta, com uma área de 17 hectares de vinha, através dos mais rigorosos controlos de qualidade. A empresa exporta cerca de 50 por cento da produção que se estende pelos mercados dos EUA, Brasil, Reino Unido, França, Austrália, entre outros.
Promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o concurso “Melhores Verdes” 2020 avaliou, em prova cega, 243 concorrentes selecionados pelo júri.