Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor ao Padre Fernando Azevedo Abreu

0

Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor ao Padre Fernando Azevedo  Abreu

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da última quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor ao padre Fernando Abreu. Depois de quase quatro décadas de atividade como sacerdote da paróquia de São Miguel de Vila das Aves, é-lhe reconhecido um importante contributo na defesa dos mais vulneráveis.

“Positivamente irreverente e dono de um pensamento independente e livre, o padre Fernando Abreu foi – é e será – um referencial de humanismo e de intervenção social na comunidade em que prestou serviço pastoral”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Do trabalho de 39 anos enquanto padre na paróquia de São Miguel de Vila das Aves, é reconhecido ao padre Fernando Abreu um papel insubstituível na promoção do bem-comum e na defesa dos valores da solidariedade humana.

Alberto Costa aproveitou, ainda, para sublinhar que algumas das respostas sociais que hoje existem na paróquia que liderou têm a sua marca, deixando um contributo inestimável em defesa dos mais vulneráveis: “O padre Fernando Abreu tem obra espiritual, mas, acima de tudo, obra social, de verdadeiro serviço público prestado à comunidade, nomeadamente dirigido aos mais desfavorecidos, aos jovens e aos idosos”.

Share.

Leave A Reply