União da Madeira 0 – 5 Tirsense
Jesuítas foram dar um passeio, via 2ª eliminatória
Jogo – Complexo Cristiano Ronaldo Campus
Arbitro – José Rodrigues (Lisboa)
União da Madeira – Mário Nóbrega, André Santos, Rúben Silva, Ricardo, Miguel Barbosa, Franco, Bolaji, Neri, Evandro, Fábio Adriano, Emanuel.
Jogaram ainda – wellison, Alexandre, Filipe e Dinarte
Tirsense – Cristian, Bem, Moura, kakra, João Pedro, Tiago, Tiago Silva, João carvalho, Martins, Garcia, Queirós.
Jogaram ainda – Pedras, Vasco, Cardoso, Tomás Mota e Nuno.
Golos – Pedro Garcia aos 8, 57 e 67 – Pedras aos 13 e 26 e Ricardo Silva autogolo.
O Tirsense deslocou-se à Madeira para disputar com o União o jogo referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Os comandados de Tonau, entraram no Complexo Cristiano Ronaldo Campus, determinados em arrumar o mais cedo possível com a eliminatória, com isto, evitar alguma surpresa, das quais a festa da Taça é fértil.
Desde o apito inicial, tirsense não permitiu que os madeirenses tentassem sequer, colocar em perigo o seu setor defensivo, pois, o meio campo jesuíta chegava para as encomendas. Apenas a meio da primeira parte, foi colocado à prova o guardião Fabrice.
Perante a frágil equipa do União, como o mundo futebolístico teve conhecimento, os madeirenses, muito recentemente iniciaram os treinos, o Tirsense não facilitou.
A superioridade dos de Santo Tirso, materializou-se em três golos sem resposta, quando o arbitro Jose Rodrigues apitou para intervalo.
Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, com os insulares completamente vergados à superioridade do FC Tirsense, que apesar da fragilidade dos da casa, mostrou que estava em crescendo de Forma. Vitória sem contestação do FC Tirsense, num jogo de sentido único. No próximo domingo temos mais um jogo da taça, desta vez a contar para a 2ª eliminatória, estando pela frente o Olímpico do Montijo. O Santo Tirso Digital lá estará para levar a todos os tirsenses as incidências da 2ª eliminatória.
Antes de terminar gostaríamos de deixar um agradecimento muito especial ao Tirsense, Guilherme Andrade, pela colaboração que tem prestado ao Santo Tirso Digital e aos adeptos do FC Tirsense, com a realização dos relatos.