Construção do Centro de Atletismo de Famalicão arranca no início de 2021

0

Abertura do concurso público para a realização da empreitada foi aprovada esta quinta-feira

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou a abertura do concurso público para a construção do Centro de Atletismo. A proposta para o arranque da empreitada foi aprovada na reunião de câmara de ontem, quinta-feira, dia 22 de outubro, implica um investimento de mais de dois milhões de euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

Depois da realização de um conjunto de trabalhos preparatórios, que acabaram por demorar mais do que o previsto devido à “enorme complexidade técnica” das condições geológicas do terreno, a construção deste equipamento desportivo entra agora numa nova fase com a construção integral da pista de atletismo que inclui o relvado interior com áreas para lançamento de dardo, lançamento de peso, salto à vara, salto em comprimento, entre outras modalidades, a construção de bancada, do edifício de photo-finish, do acesso pedonal para atletas e público e das torres de iluminação.

Refira-se ainda que a pista do Centro de Atletismo de Famalicão, que vai nascer no lugar de Talvai, conta com 8 corredores em piso sintético que respeitam as exigências técnicas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e seguem as orientações standard da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), estando assim preparada para receber competições nacionais e internacionais da modalidade.

O complexo desportivo contará ainda com um edifício de apoio que será construído posteriormente e albergará as necessidades administrativas da academia, assim como todo o suporte à prática desportiva, desde balneários, bar, salas de fisioterapia e cuidados médicos e salas de prática desportiva.

O presidente da Câmara Municipal fala num complexo “de grande valor para o atletismo do concelho de Vila Nova de Famalicão” que atualmente conta com cerca de 200 atletas federados, apontando para o inicio do ano o arranque da intervenção.

 

Share.

Comments are closed.