CANDIDATURAS DECORREM DE 28 DE OUTUBRO A 9 DE NOVEMBRO
No âmbito do Projeto Laces – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover a ação de formação“ Agroalimentar e Biotecnologia” que acontecerá através das plataformas digitais. As candidaturas decorrem de 28 de outubro a 9 de novembro.
Tem como objetivo proporcionar novas oportunidades na área agroalimentar e de biotecnologia e destina-se a potenciais empreendedores. Podem candidatar-se a esta formação, gratuita, colaboradores de empresas da Economia Social que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar nas áreas do agroalimentar e biotecnologia ou mesmo empresários que já estão nestes setores e que pretendam aprofundar conhecimentos nestas temáticas.
Compreender o impacto da biotecnologia no consumo de alimentos, perceber o que são Organismos Geneticamente Modificados e enquadrar a biotecnologia nos diferentes setores serão alguns dos temas abordados durante o curso.
A formação decorrerá entre 9 de novembro e 15 de dezembro e terá um total de 80 horas. Todos os interessados podem submeter as candidaturas entre os dias 28 de outubro e 9 de novembro.
O Município de Santo Tirso, através do Invest Santo Tirso, é um dos parceiros do projeto ibérico LACES, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, cujo principal objetivo passa pela promoção e consolidação da economia social da Euro-região Galiza – Norte de Portugal.