Sacerdote tirsense publica novo livro sobre as origens da Celebração do Natal  

0

Sacerdote tirsense publica novo livro sobre as origens da Celebração do Natal

 Sacerdote tirsense acaba de publicar novo livro sobre as origens da Celebração do Natal nas perspetivas histórica, litúrgica e teológica.

O Pe. Dr. Nuno Duarte Queirós é natural do concelho e freguesia de Santo Tirso, onde nasceu a 22 de abril de 1984. É presbítero da Diocese de Aveiro, onde foi ordenado a 17 de novembro de 2013 por D. António Francisco dos Santos.

É mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Foi monge beneditino da Abadia de Singeverga, tendo sido organista, cantor e membro da comissão de Liturgia do mosteiro.

Exerceu a docência no Colégio de Ermesinde e no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro.

Na Diocese de Aveiro é pároco no concelho de Vagos, membro do Colégio de Consultores, do Conselho Presbiteral e do Conselho Diocesano de Pastoral, diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia, membro do Serviço Diocesano de Música Litúrgica, diretor da Rede Mundial da Oração do Papa – Apostolado da Oração, delegado aos Congressos Eucarísticos Internacionais e assistente de alguns movimentos laicais. É vogal do Serviço Nacional de Acólitos.

O novo livro intitulado “O Mistério do Natal do Senhor: história, celebração e teologia numa perspetiva genética” tem o prefácio de D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e conta com belas ilustrações do artista tirsense Professor Avelino Leite.

O livro será em breve apresentado via on-line e poderá ser adquirido através do Secretariado Nacional de Liturgia (editor) ou nas livrarias católicas do país.

Para mais informações:

Share.

Comments are closed.