OFICINA promove webinar de acesso ao Ensino Superior

0

Os alunos finalistas da OFICINA – Escola Profissional tiveram a oportunidade de participar num webinar dedicado à apresentação dos cursos técnicos superiores profissionais. Esta sessão contou com a presença de quatro entidades com uma oferta formativa bastante variada e fortemente ligada às áreas dos cursos da OFICINA. As entidades presentes foram o IPCA, a ESMAD, o ISCAP do IPP e o IPB.

Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são uma excelente opção para quem deseja prosseguir estudos para o ensino superior e garantir uma maior especialização. Mais de 40% dos alunos da OFICINA no ano letivo anterior, prosseguiu estudos e é uma tendência crescente e que “mostra de forma clara que escolher um curso profissional em nada é um entrave ao prosseguimento dos estudos”, refere a psicóloga Sofia Mendes, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Aluno.

Este webinar insere-se no programa de intervenção vocacional que o Gabinete de Apoio ao Aluno da Oficina promove, todos os anos, com os alunos do 12.º ano.

Share.

Comments are closed.