Apelo da Direção do CD Aves, aos sócios .

0

Estimados associados,

Esta é uma comunicação que gostaríamos não ter de fazer (por estes meios ou outros), mas a verdade é que atravessamos um momento extremamente delicado. O clube precisa da ajuda em massa de todos os sócios e simpatizantes, perante acontecimentos recentes que comprometem o futuro do nosso símbolo e dos nossos jovens.

O clube tem conseguido com muita dificuldade fazer face às suas obrigações, criando alternativas e soluções que garantam a boa continuidade dos diversos departamentos, ainda que com sucessivas contrariedades. É certo que a atual situação pandémica limita toda e qualquer associação desportiva, mas o CD Aves tem lidado, também, com todas as condicionantes que advêm da gestão danosa da Sociedade Anónima Desportiva que há uns meses abandonou o clube.

Para além de estar a suportar a pesada manutenção das diversas instalações – que orgulhosamente fazem parte do nosso património -, que nos últimos anos eram assumidos pela dita sociedade, esta Direção tem sido surpreendida com processos que colocam em causa o nosso património.

Recentemente, foi-nos comunicada a possibilidade de penhora do Complexo Desportivo, casa da formação de futebol, devido ao incumprimento de um acordo assumido há vários anos e que nos obriga a juntar verbas que rondam os 30.000€ (trinta mil euros) até ao final desta semana, para que a propriedade se possa manter na posse do clube.

Para além de tudo isto, o clube terá que continuar a fazer face às suas obrigações, na expectativa de elevar os departamentos visados aos patamares que merecem e manter os restantes num nível de excelência. A nossa organização está limitada pelas implicações pandémicas, que a impede de obter receitas extraordinárias com a realizações de eventos desportivos e de lazer, que tanta envolvência criam da família Avense e que significam um importante encaixe financeiro.

É neste sentido que suplicamos pela UNIÃO e COLABORAÇÃO de toda a família Avense, solicitando a todos que efetuem a regularização das suas quotas ou contribuam através de acordos de publicidade, donativos ou outras contribuições, como forma de garantirmos liquidez imediata para levarmos o clube a bom porto, nesta árdua tarefa de manter as portas abertas ao desporto que, entendemos, merece a nossa presença.

Na expectativa da contarmos com a vossa habitual contribuição, reforçamos a situação delicada que o clube atravessa e apelamos à envolvência de todos!

Os serviços de secretaria estão disponíveis em dias úteis entre as 09h00 e as 19h00. Podem, ainda, ser contactados através do e-mail secretaria@cdaves.pt e dos números telefónicos +351 966 942 344 e +351 252 941 058.

A Direção do Clube Desportivo das Aves

Vila das Aves, 30 de março de 2021

Share.

Comments are closed.