CAMPICARN apoia integração de refugiados ucranianos, oferecendo emprego e alojamento

0

No quadro da atual conjuntura internacional e de emergência humanitária decorrente da situação de conflito na Ucrânia, o Grupo Campicarn associa-se aos esforços nacionais de apoio aos cidadãos ucranianos que chegam ao nosso território na condição de refugiados.

As exigências do momento presente, impõem uma estratégia transversal, articulada entre todos os stakholders da sociedade, na qual as empresas e os empreendedores se inserem e na qual devem assumir um papel preponderante.

Neste quadro, o Grupo Campicarn disponibilizou-se junto das entidades competentes a acolher solidariamente refugiados ucranianos, nas dimensões de oferta de emprego, em diferentes áreas de ação, e de habitação, por acreditar que uma ação concertada entre os

diferentes stakeholders da sociedade permitirá obter um resultado positivo no seu processo de acolhimento e integração.

Porquanto o trabalho sempre foi o principal catalisador da integração social e cultural dos cidadãos, o Grupo Campicarn apoiará os refugiados ucranianos e as suas famílias tanto na área de influência das unidades indústrias de Vila Nova de Famalicão, Braga, Torres Novas e Beja, como nas unidades de produção de

Barcelos e Sabugal.

De modo a agilizar a ajuda solidária, para lá dos contactos oficiais estabelecidos, estamos disponíveis para sermos contactados diretamente, através do e-mail campicarn@campicarn.pt ou por telefone: 252 990 010.

Nota de apresentação do Grupo Campicarn

Com um posicionamento de liderança em toda a fileira de carne de bovino em Portugal, a Carnes Campicarn, S.A. iniciou a sua atividade em Vila Nova de Famalicão, Portugal, em 1987, inspirada na visão de Manuel Martins.

Com áreas de negócio que vão desde a agropecuária e o abate à indústria e comércio de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e aves, passando pela logística de transportes, o Grupo Campicarn, atento às tendências de mercado e às exigências dos consumidores, integra também na sua atividade a produção de preparados vegetarianos e vegan.

O Grupo Campicarn integra as unidades industriais da Carnes Campicarn S.A. localizadas em Vila Nova de Famalicão, Braga, Torres Novas e Beja e as explorações agropecuárias da Terragados – Exploração Agro-Pecuárias S.A., em Barcelos e Sabugal. Através da Servima – Prestação de Serviços Lda., a Campicarn obtém a vantagem logística na área dos transportes de mercadorias e de animais vivos, e a presença no continente africano, através da Campicarn África, confere ao Grupo Campicarn uma dimensão global.

 

Share.

Comments are closed.