VOLEIBOL – CD AVES – José Luis Nogueira faz o balanço da época 2021/2022

0

Tenho assim o sentimento do meu dever cumprido, e estou pronto para deixar que a Direção do CD AVES, tenha com o Voleibol uma modalidade do Clube, que seja motivo de orgulho para os AVENSES, ao continuar entre os GRANDES do Voleibol Nacional.

Este sábado terminou a época da nossa Equipa Sénior 2021/2022, fica para a HISTÓRIA do CD AVES como a época em que pela primeira vez uma equipa do CLUBE participou nas COMPETIÇÕES EUROPEIAS de Clubes, a “Volleyball Challenge Cup”. Foi também a mais difícil destas 6 épocas de Voleibol no CD Aves, onde tudo o que seria inesperado e improvável nos aconteceu: dificuldades logísticas, erros de contratação de atletas quer pelos comportamentos irresponsáveis quer pelas dificuldades de adaptação, lesões graves em simultâneo que causaram muitas limitações às opções técnicas que juntamente com a “sorte” de um calendário de jogos da 1ª fase muito complicado, o que nos fez entrar numa dinâmica psicológica negativa, de descrença e falta de confiança que nos atirou na 2ª Fase da Liga Lidl para a Série A1 para disputar a manutenção entre os Grandes do Voleibol Nacional.

Iniciamos esta 2ª fase da pior forma possível com um primeiro jogo inacreditável por tudo o que nos sucedeu e o que nos obrigou a reformular o nosso plantel em tempo record.

Com 3 derrotas em 3 jogos, o “fantasma” da descida estava na mente de todos e foi possivelmente o motivo para que, contra nossa vontade, 2 atletas internacionais tivessem de forma muito egoísta abandonado esta equipa.

Com a ajuda dos “Masters” foi dado o toque a reunir, todos tomamos consciência que as atletas que ficaram seriam as que tinham que assumir a responsabilidade para serem capazes de ser felizes ao conseguir a “missão impossível” de evitar a descida de divisão.

Estas ATLETAS uniram-se em volta da equipa Técnica do Prof. Manuel Barbosa e deram uma demonstração cabal da sua qualidade, querer, capacidade de sofrimento e superação conseguindo as 7 vitórias consecutivas que, com todo o mérito asseguraram a nossa manutenção.

Pela parte que me toca, quero agradecer a estas ATLETAS, ao Prof. Manuel Barbosa e todo o seu Staff técnico e a TODOS aqueles que nos dão o seu apoio incondicional.

Quero deixar uma última palavra para todos aqueles que após o início da 2ª fase já nos davam por “mortos e enterrados” com a descida de divisão… Tenho pena de vos termos desiludido e contrariado os vossos anseios. IDES continuar a “LEVAR” COM O CD AVES no mais alto patamar do Voleibol Nacional.

Tenho assim o sentimento do meu dever cumprido e estou pronto para deixar que a Direção do CD AVES tenha com o Voleibol uma modalidade do Clube que seja motivo de orgulho para os AVENSES ao continuar entre os GRANDES do Voleibol Nacional.

José Luís Nogueira

 

Share.

Comments are closed.