Lançamento da Plataforma Cuidafarma Love Ukraine 

0

O projeto oferece cerca de uma centena de oportunidades de emprego para Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia, afetados pela guerra na Ucrânia.

A Cuidafarma com os Grupos de Farmácias seus associados, e em parceria com a Bluepharma, agregaram esforços junto das Farmácias e outras entidades, para desenvolver a Plataforma Cuidafarma Love Ukraine (www.cuidafarmaloveukraine.pt) que tem como objetivo prestar apoio aos Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia, afetados pela guerra na Ucrânia, que escolheram Portugal como destino.

A plataforma conta já com 50 farmácias parceiras que disponibilizaram cerca de uma centena de ofertas de trabalho para Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia, afetados pela guerra na Ucrânia.

Para garantir uma rápida e completa integração, a Plataforma Cuidafarma Love Ukraine apresenta uma lista de oportunidades de emprego, que pretende articular as necessidades de procura de emprego dos profissionais de Farmácia provenientes da Ucrânia, com as disponibilidades existentes nas Farmácias parceiras.

Através da Plataforma Cuidafarma Love Ukraine pretende-se dar resposta às principais dificuldades dos profissionais de farmácia que chegam a Portugal, disponibilizando ofertas de emprego em farmácias, na aprendizagem da língua portuguesa e na identificação de um local para habitação.

Este projeto conta com a colaboração da Ordem dos Farmacêuticos e de outros Farmacêuticos Ucranianos residentes em Portugal, que estão a trabalhar para oferecer ajuda direta a estes profissionais.

Também em cooperação com as entidades competentes e a comunidade ucraniana em Portugal, pretende apoiar Técnicos de Farmácia ou outros profissionais com experiência no setor.

Share.

Comments are closed.