Derby Concelhio sorriu ao F.C. Vilarinho em Duelo de Emoções Fortes!
Enchente no Municipal de Vilarinho com Derby de Emoções Fortes até ao final!
Um grande jogo aguardado com muita expectativa no Concelho de Santo Tirso.
Vilarinhenses e Campenses protagonizaram um Duelo intenso, onde o resultado acabou por sorrir à formação Vilarinhense.
Na primeira parte a Equipa de Nelson Costa foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, com auto golo da equipa adversária.
Ambas as equipas estiveram perto do golo, principalmente o São Martinho que entrou melhor na partida e dispôs de vários oportunidades para inaugurar o marcador, enquanto a equipa da casa também teve e foi subindo de rendimento criando alguns calafrios na baliza Campense. À passagem dos 28 minutos, mais concretamente meia hora de jogo, num passe para a frente de ataque Vilarinhense, Rebelo tentava receber a bola mas o defesa central adversário cortou a bola e esta acaba introduzida na própria baliza sem hipótese para o guardião adversário que nada pode fazer!
Com uma ligeira possa de bola, o São Martinho foi a procura do empate mas a falta de eficácia e a boa organização defensiva do Vilarinho não permitia criar perigos na baliza de Bruno. A formação Vilarinhense também procurava reagir para tentar o segundo da partida mas o resultado manteve se até ao Intervalo. Na segunda parte, alteração da formação Campense, para tentar mudar os acontecimentos do jogo. Segunda Parte com sinal mais para a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa, que ao contrário da primeira esteve por cima do jogo e mais confiante, segura e com mais posse de bola, tanto na defesa como no meio campo. A formação Campense em Desvantagem procurava o empate, tentando de todas as formas possíveis chegar ao golo, mais por bolas paradas, enquanto a equipa da casa, tudu fazia para chegar ao segundo golo e tentar matar o jogo. A equipa de Tonau meteu a “carne toda no assador” para anular a desvantagem, enquanto a equipa de Nelson Costa jogáva pelo seguro e só faria alterações “cirúrgicas” e necessárias, essas que vieram acontecer com saídas de Lipe para entrada Fofana e Marcelo para entrada de Lindo.
O Vilarinho ia criando perigo no ataque com sucessivos cruzamentos que levavam perigo mas faltava algo no ataque, sendo uma delas a falta de eficácia na finalização, num livre Pinto atirou muito perto da trave da baliza da formação Campense. Os últimos 19 minutos foram de grande intensidade, do lado do Vilarinho, mais uma alteração saída de Carlos Gomes para entrar Vitolo, a tentar aguentar a vantagem, num lance por volta dos 88 minutos Pinto acaba por ser expulso deixando a formação Vilarinhense reduzida a 10, de outro lado o São Martinho novamente a mexer na equipa e a fazer tudo por tudo para chegar ao empate mas a esbarrar na boa eficácia defensiva Vilarinhense que “solidários” e com Alma Vilarinhense perante uma excelente, organizada e aguerrida Equipa do São Martinho, acabaram por conquistar os 3 Pontos, justos, mas num Grande Derby Concelhio em que o empate não ficava mal visto.
A Vitória do Futebol Clube de Vilarinho diante do São Martinho, foi o antiduto que os da casa precisavam, num Derby que contou com uma enchente, com muita emoção, espetáculo e nervos à flor da pele como é normal mas acima de tudo com Fair Play.