Luís Ferreira Pinto, adquiriu um  “Mercedes-AMG One”

0

Abalou as redes sociais ao longo das últimas horas, mas foi um mistério que acabaria por ser desvendado ao início da noite de sábado pelo Jornal de Negócios. De acordo com a sua edição online, o dono do Mercedes-AMG One, um dos carros mais exclusivos do mundo, que custa mais de três milhões de euros e que replica a tecnologia de um Fórmula 1, pertence a Luís Ferreira Pinto, fundador da empresa Casfil, criada em 1981, que conta com fábricas em Vila das Aves e Santo Tirso e que produz filmes flexíveis para embalagem.

O empresário, que emprega perto de 400 pessoas, exporta cerca de 90% dos seus produtos que são vocacionados principalmente para o setor alimentar, indústria medicina e grandes superfícies, e fatura perto de 200 milhões de euros por ano, escreve o Negócios.

Em 2021 Luís Ferreira Pinto foi notícia por dar aos seus colaboradores um ordenado extra, fruto do trabalho desenvolvido pelas equipas ao longo do ano e assinalando dessa forma o momento de expansão que a empresa vivia.

O processo de venda foi levado a cabo pela Sociedade Comercial C. Santos, tendo começado em 2017. “Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275”, refere a sociedade.

Este é o único dos automóveis a serem produzidos e seguirem para Portugal, com o proprietário a ter inicialmente procurado manter o anonimato.

O carro é descrito como um “autêntico Fórmula 1 de estrada”, e o empresário que o adquiriu teve que cumprir certos requisitos para o poder ter na garagem. “Os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção. Ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, indica a Sociedade Comercial C. Santos. Fonte JN.

Share.

Comments are closed.