Benfica B 0 – 1 AFS
O AFS numa tarde típica de verão e com o campeonato a ficar sem margem para errar, deslocou-se ao seixal para defrontar a equipa B do Benfica, num jogo que era encarado como de grau de dificuldade elevada, devido ao elevado nível técnico das equipas B.
O jogo foi muito equilibrado ao longo de toda a partida, pois podemos dizer que nenhuma das equipas se superiorizou à outra. Fato de que o empate seria o resultado que mais se ajustava no final da partida.
Fato que não veio a acontecer, devido a uma iniciativa de Mercado, descaído para o lado direito da defensiva benfiquista entrou na área e de forma inexperiente o defensor da casa travou o avançado avense à margem das leis, infração que o arbitro da partida não hesitou em apontar a marca da grande penalidade, confirmado pelo VAR. Benny chamado para apontar o penalti, não perdoou, colocando o AFS na frente do marcador, carimbando assim uma grande vitória para a equipa de Jorge Costa. Ficando agora a aguardar o comportamento dos seus diretos adversários.