Câmara Municipal cria gabinete de crise para responder ao “apagão” geral no País

0

RESPOSTA FOI POSSÍVEL ATRAVÉS DA AÇÃO COORDENADA

Na sequência do grave problema relacionado com o corte de eletricidade que afetou Portugal, bem como outros países europeus, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou um gabinete de crise para articular a resposta a dar às necessidades da população e das instituições.

Apesar dos constrangimentos provocados por um apagão que deixou sem eletricidade e sem telecomunicações o país, foi possível fazer face à situação de emergência que se viveu a partir do fim da manhã de hoje, dia 28 de abril, graças à ação coordenada de Câmara Municipal, dos Bombeiros, da GNR, da PSP, da Polícia Municipal, dos serviços de Proteção Civil e da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Foi garantido o normal abastecimento de água pública, bem como acautelada a situação de normalidade nos lares localizados no concelho, por via do recurso a geradores.

A maior parte das cadeias de alimentação existentes no nosso Município esteve a funcionar, assegurando-se os bens essenciais à população. Também os serviços de transporte público rodoviários funcionaram normalmente, bem como os estabelecimentos de ensino.

A Câmara Municipal e todos os agentes de Proteção Civil estiveram desde a primeira hora a acompanhar a evolução da grave situação causada pelo apagão geral, com vista a assegurar uma resposta às situações mais urgentes, nomeadamente as relacionadas com os serviços prioritários.

Ultrapassado, de forma gradual, o problema de abastecimento de energia em todo o país, a Câmara Municipal quer deixar um agradecimento a todos os que estiveram envolvidos na resposta dada à situação vivida durante praticamente todo o dia, sem os quais não teria sido possível minimizar os efeitos causados pela falha generalizada de eletricidade.

 

 

Share.

Comments are closed.