A Rede Expressos acaba de disponibilizar mais de 5.000 bilhetes por mês a 1,95€ para viagens entre o Porto, o Aeroporto do Porto, Braga e Guimarães. Esta medida surge numa altura em que o fluxo diário de passageiros entre estas cidades tem vindo a crescer de forma notável, reflexo da crescente dinâmica regional no norte do país.
A pressão crescente do mercado imobiliário nas grandes áreas urbanas, particularmente no Porto, tem levado muitos portugueses e brasileiros a procurar soluções habitacionais mais acessíveis em cidades próximas como Braga e Guimarães. Este fenómeno cria uma nova onda de passageiros regulares, que necessitam de transporte diário a preços competitivos. Entre 2024 e 2025, a Rede Expressos já registou um aumento de 118% nas viagens Braga – Porto e de 97% nas viagens Guimarães – Porto.
A ligação ao Aeroporto Sá Carneiro, traz também novas oportunidades de mobilidade e fortalecimento do turismo na região, que segundo a Rede Expressos, tem vindo a notar um aumento de procura considerável.
“A Rede Expressos está empenhada em criar corredores e ligações entre cidades, dando resposta aos novos desafios de mobilidade impostos pela atual conjuntura socioeconómica. Continuaremos firmemente a promover uma mobilidade mais justa, partilhada e sustentável, garantindo preços verdadeiramente acessíveis e recusando, de forma clara, quaisquer taxas adicionais que apenas servem para encarecer o custo final das viagens para os passageiros.”, defende Celso Silva, Diretor de Marketing da Rede Expressos. Fonte: Salvador Silveira.