A Câmara Municipal de Santo Tirso assegurou o reforço dos autocarros para o feriado de 15 de agosto. O “Vai e Vem Especial” vai permitir que todos os munícipes consigam participar nas Festas da Senhora da Assunção de forma segura e sustentável, diminuindo o número de veículos a circular e a estacionar.
Esta sexta-feira, feriado nacional da Assunção de Nossa Senhora, os autocarros vão circular de meia em meia hora entre a Estação Rodoviária de Santo Tirso e o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova.
Com o objetivo de permitir que todos os munícipes tenham oportunidade de participar nas Festas da Senhora da Assunção, sem comprometer a segurança e o conforto rodoviários, o Município de Santo Tirso garantiu junto da Mobiave o reforço da Linha 107, que liga Santo Tirso ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, passando por Burgães.
Com início pelas 07h15, os autocarros vão partir de Santo Tirso a cada 30 minutos, sendo a última saída às 18h15. No sentido inverso, os autocarros vão circular entre as 07h45 e as 18h45. A viagem tem a duração de 30 minutos.
Para usufruir deste serviço, os passageiros podem utilizar os seus passes Andante ou Mobiave, desde que carregados para o mês de agosto. Em alternativa, poderão comprar bilhetes nos autocarros ou utilizar os cartões pré-comprados da Mobiave, que podem ser adquiridos numa PayGO ou na loja Mobiave da Central de Transportes.
No caso dos cartões pré-comprados, a viagem terá um custo de 1,50 euros (podendo ser usado durante uma hora e meia) caso a partida seja feita de Santo Tirso (Z3), ou de 1 euro (podendo ser usado durante uma hora) na eventualidade de a entrada ser feita em Burgães (Z2). Já os bilhetes a bordo têm um custo de 2 euros (se forem Z3) ou de 1,50 euros (se forem Z2).
A Eucaristia no Santuário está marcada para as 09h00, seguida pela Procissão da Capela Velha para o recinto do Santuário, que sai às 10h00, e pela Eucaristia Campal, a partir das 11h00.