Após praticamente mês e meio de paragem, o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso com a disputa do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verin, a penúltima prova do calendário de 2025. Armindo Araújo e Luís Ramalho procuram na prova do CAMI continuar na senda dos bons resultados.
Numa temporada onde se colocam como a única dupla que conseguiu pontuar em todas as seis provas realizadas, os vice-líderes do campeonato chegam a Chaves com o pensamento de “lutar pelos primeiros lugares e conseguir somar o maior número de pontos possíveis para o CPR, que entra agora na sua reta final. Somamos pontos e bons resultados em todos os ralis e queremos manter esse registo nesta prova. Estamos, como sempre, focados e motivados para continuar a dar o máximo”, afirma Armindo Araújo.
O rali organizado pelo Clube Aventura do Minho apresenta um esquema idêntico às anteriores edições, com provas especiais disputadas na zona de Verin em Espanha. A sétima prova do CPR terá início com a partida simbólica agendada para a noite de quinta-feira, estando para o dia seguinte reservado para a disputa das quatro primeiras especiais de classificação da primeira etapa. No sábado serão realizadas as restantes seis classificativas que fazem parte do itinerário do rali.