FORNOS Algodres 0 – 7 AFS
O AFS quando foi chamado a disputar uma eliminatória da Taça de Portugal, não poderia ter iniciado da melhor forma, pois, os comandados de João Pedro Sousa, na deslocação ao distrito da Guarda, disputou a 3ª eliminatória da Taça, no terreno da frágil equipa da AF guarda, a AD Fornos de Algodres.
Os Avenses não facilitaram, e logo aos 8 minutos de jogo Diogo Spenser inaugurou o marcador. Fato que entusiasmou a equipa, pois aos 11 minutos Pedro Lima, viria a ampliar para 0-2.
A partir daqui assistimos a uma partida tranquila dos avenses, onde os da casa colaboraram para fazer deste jogo um real jogo de Taça, dando algum colorido à partida, com a sua entrega. O intervalo chegou com o AFS na frente do placar, sem surpresa.
Na segunda parte, no meio de várias alterações produzidas pelo técnico avense, os golos só voltaram aos 63 minutos, por Rafael Barbosa. A turma da casa, com o andamento do marcador, começava a acusar a fadiga, e o fator anímico também colaborava, para a queda de rendimento da equipa serrana.
Nos últimos minutos de jogo, o placar funcionou quatro vezes com alguma facilidade, tal era o desgaste da equipa de Frederico Gonçalves, que se sentia impotente perante o avolumar do resultado, mas também, pela diferença técnica e física das duas equipas.
O AFS depois de ultrapassar AD Fornos de Algodres, irá receber na Vila das Aves o Académico de Viseu, um dos tomba-gigantes da terceira eliminatória da Taça, tendo derrotado o Gil Vicente no Estádio do Fontelo.