A obra de ampliação e requalificação da rede de saneamento em Roriz já arrancou. O projeto, a executar pela Águas do Norte, conta com um investimento de 3,25 milhões de euros.
Com um prazo de execução de mais de um ano, a intervenção representa um passo decisivo na melhoria da cobertura e eficiência do sistema de saneamento. A obra abrange uma extensão total de mais de 22,5 quilómetros e prevê a execução de 895 ramais, permitindo aumentar a taxa de cobertura de 50% para 99% no final da empreitada.
O financiamento da intervenção é assegurado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Ciclo Urbano da Água, cabendo ao Município uma contrapartida nacional de 487,5 mil euros.
A intervenção insere-se na estratégia de investimento em infraestruturas de saneamento e abastecimento de água, contribuindo para o cumprimento das metas nacionais e europeias de cobertura e qualidade do serviço público.
Depois da empreitada em Vilarinho, em execução pela Câmara Municipal de Santo Tirso, ter arrancado em fevereiro, avança agora a de Roriz. Estas obras incluem-se num pacote global de investimento previsto na expansão da rede de água e de saneamento no concelho, com um valor total de 43 milhões de euros.















