A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo dia 18 de novembro, mais uma edição do “Viver + Ciência e Tecnologia”, um concurso dirigido aos alunos do 9º ano de escolaridade do concelho. A iniciativa decorre, entre as 9h00 e as 15h00, na Fábrica de Santo Thyrso.
Com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelas áreas da ciência e da tecnologia, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a desafiar os estudantes a pôr à prova os seus conhecimentos e capacidades práticas em diferentes domínios científicos.
“Como é sabido, a Educação tem sido, consistentemente, uma aposta da Câmara Municipal, que tem investido em infraestruturas, projetos e recursos humanos. Esta é mais uma iniciativa que organizamos com o intuito de proporcionar uma forma diferente de desenvolver competências e aprendizagens”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
Este ano, o concurso contará com a participação de 180 alunos, organizados em equipas que serão avaliadas pela destreza e astúcia com que enfrentam os desafios propostos. As provas estão divididas em 16 estações de ciência em áreas diversificadas como física, química, ou robótica.
Nesta edição, marcam presença o Agrupamento de Escolas D. Dinis, Agrupamento de Escolas de S. Martinho, Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Escola Básica da Ponte, Escola Profissional de Serviços Cidenai, Colégio de Lourdes e Colégio de Santa Teresa de Jesus.
No final da competição, serão distinguidos o 1º, 2º e 3º classificados, reconhecendo o empenho e o mérito dos participantes que mais se destacarem ao longo das provas.















