AFS 0 – 0 ( 7 – 6 ) AC. VISEU
Num jogo de taça, onde o AFS tinha como principal objetivo, passar aos oitavos de final, sendo certo que tinham pela frente uma das melhores equipas da II Liga, o AC. de Viseu, que vem de uma estupenda recuperação, após a mudança de treinador.
De salientar a entrada em campo da equipa de arbitragem isolada, dando continuação à sua manifestação. o jogo teve início com os comandados de João Pedro Sousa a assumirem as redais do jogo, mas os Viseenses aos poucos foram equilibrando a partida e até passaram a ser mais perigosos junto da baliza avense.
Até que aos 24 minutos Jaume Grau falhou de forma incrível um golo cantado, que poderia abrir o marcador para os da casa.
Apesar do maior domínio do AFS, facilmente perdiam a bola, e em contrapartida o Académica saia em perigosos contra-ataques, colocando em dificuldade o guardião avense João Gonçalves.
O intervalo chegaria com as equipas empatadas sem golos,
Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, as equipas com as mesmas dinâmicas, onde apenas se salientou, logo nos primeiros minutos, um excelente remate de Nené à barra da baliza de Bruno Brígido, na transformação de um livre direto.
Com o jogo a caminhar para o final do tempo regulamentar, era visível a perda de condição física do Ac. Viseu. terminando os 90 minutos com as equipas empatadas, tal como começaram 0 – 0.
No prolongamento, nada de realce se viria a registar, sendo previsível a decisão da passagem aos oitavos de final da TAÇA, através da marcação de grandes penalidades, fato que veio a acontecer no final dos 120 minutos sem golos.
Assim foi, em 14 penáltis, só um foi falhado o último, por Milioransa, que atirou para a bancada, condenando a sua equipa à eliminação. De salientar a melhor eficácia do AFS, que ditou a sua passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Que tem o sorteio marcado para segunda feira na cidade do futebol.















