Semana da leitura na biblioteca municipal

0

Numa organização conjunta da Biblioteca Municipal de Santo Tirso e das Bibliotecas Escolares integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), vai decorrer no Concelho de Santo Tirso, entre os dia 18 e 22 de fevereiro, a III edição da Semana da Leitura, este ano centrada na temática do Mar.

O desafio é lançado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), a partir de diferentes motes relacionados com o Mar convoca-se a leitura para mostrar a relevância histórica e cultural do mar na construção da identidade do povo português, ajudando a (re)descobrir a pluralidade de dimensões do mundo.

A Semana da Leitura tem como objetivo a valorização da leitura, desafiando a imaginação e a criatividade, junto das crianças e jovens mas também da população adulta. Cada Escola/Biblioteca dinamiza atividades de promoção de leitura que envolvam as crianças, os jovens, assim como diversos sectores da comunidade. Lendo e convidando a ler, participando em concursos, dramatizando textos, organizando espetáculos e exposições, encontro com autores e desenvolvendo um conjunto de iniciativas, pretende-se que todos se envolvam nesta iniciativa, a biblioteca municipal, as bibliotecas escolares, os docentes, os alunos, o pessoal não docente e a população em geral, numa celebração festiva do livro e da leitura.

Da programação geral, destaca-se a Sessão de Abertura da Semana da Leitura que terá lugar no próximo dia 18 de fevereiro às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, com a participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Santo Tirso,  do Ave,  d’Agrela e Vale do Leça e de S. Martinho do Campo, Escola Secundária de D. Dinis, Escola Secundária de Tomaz Pelayo, Escola Secundária de D. Afonso Henriques, Escola Profissional Agricola Conde de S. Bento e Instituto Nun’Alvres.

 

 

Share.

Comments are closed.