Norberto Monteiro fala do regresso futsal do C D Aves

0

Como é do conhecimento das pessoas mais ligadas ao futsal, o futsal do C D Aves é um dos meus filhos, eu sempre estive e vou estar ligado ao futsal, independentemente das circunstâncias, muito difíceis no momento. Por isso, após o convite do presidente, para tentar evitar a despromoção, eu de imediato aceitei porque, em momento algum virarei a cara ao futsal do C D Aves sempre que for solicitado, apesar do que aconteceu no passado, eu estou aqui de corpo e alma, para dar tudo pela manutenção futsal na 2ª divisão nacional.

A minha relação com o clube foi sempre a melhor, por isso, apesar das dificuldades, já mais voltarei a cara ao futsal, pois, seria dar um tremendo passo atrás, se o C D Aves descesse à 3ª divisão nacional.

Nesta região e até na zona norte, o C D Aves está entre aos quatro ou cinco clubes com mais prestígio, o desportivo cresceu gradualmente até à 2ª divisão nacional. Conviria ganhar alguma estabilidade, para depois se possível pontualmente dar um salto à 1ª divisão, que está ao seu alcance, tal como acontece ao futebol profissional que, depois de chegar divisão de honra nunca mais desceu.

Antes do jogo com o Penafiel, o presidente abordou-me para assumir a liderança da equipa, acreditando que eu reunia as condições, para retirar o clube do fundo da tabela. Eu tenho uma estrutura da minha confiança, com a qual trabalho à muito tempo, por isso, regressei com ela para tentar alcançar o nosso objetivo, que é a manutenção.

Esta semana foi muito difícil, foi uma semana muito apressada, tivemos de trabalhar muitas coisas num curto espaço de tempo, mas cada contexto é que determina as diversas situações, o jogo de domingo não tem desculpa, é um jogo que temos de ganhar sem desculpa, pois qualquer ponto perdido é um passo atrás, temos que ganhar no sábado, ponto.

Até ao final da temporada, tenho consciência que temos um campeonato difícil, pois, jogamos com cinco dos primeiros classificados, mas, pelos resultados que o C D Aves fez com eles ao longo do campeonato, com mais um pouco de estabilidade que possa incutir na equipa , temos possibilidade para vencer qualquer adversário, também os podemos perder naturalmente, mas não temos problemas em assumir que, temos capacidade para vencer qualquer jogo, e assim vamos bater-nos pela permanência, com toda a nossa força e determinação.

 

Share.

Comments are closed.