Associação Recreativa de Rebordões associa-se a ao movimento “Vencer o Autismo”

0

“No passado dia 2 de Abril, a Associação Recreativa de Rebordões e a sua Secção de Karaté na pessoa do Jorge Machado, aliou-se ao movimento “Vencer o Autismo”. Esta efeméride foi definida pela ONU em prol da divulgação de informações sobre o autismo e pela sua luta por mais direitos e menos preconceito.

Portanto, a ARR – Karaté procurou com esta atividade sensibilizar a população para a problemática do Autismo, uma problemática que parece tão distante mas afeta dezenas de crianças no nosso concelho. Para participar no evento, bastava que se associassem à cor azul através de uma qualquer peça de roupa e, juntamente com a nossa menina especial que é a Margarida, se divertissem a praticar desporto.

Para elucidar os leitores, o autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento Acomete cerca de 20 entre cada 10 mil nascidos e é quatro vezes mais comum no sexo masculino do que no feminino.

Portanto, o transtorno Autista consiste na presença de um desenvolvimento comprometido ou acentuadamente anormal da interação social, da comunicação e de um leque muito restrito de atividades e interesses. As manifestações do transtorno variam imensamente, dependendo do nível de desenvolvimento e da idade cronológica do indivíduo.

Em nome da ARR – Karate, queremos agradecer a presença de todos e enaltecer aqueles que todos os dias lutam pelos direitos destas e de outras crianças ESPECIAIS.

karate_rebordoes

Share.

Comments are closed.