Alírio Canceles em «Amar Santo Tirso»

0

Dando sequência ao ciclo de conferências organizado pela associação cívica «AMAR SANTO TIRSO», que decorrem no salão nobre dos Bombeiros tirsenses (vermelhos), teve lugar na terça-feira 06 de Agosto pelas 21 horas, a segunda conferencia sobre a marca «santo Tirso», tendo como convidado “Alírio Canceles”, candidato do PSD à Câmara Municipal de Santo Tirso.

A presença de Alírio Canceles Juntou no salão nobre um número apreciável de tirsenses para ouvir o que o candidato do PSD tinha a dizer sobre o tema: Santo Tirso: uma identidade e uma marca.
Alírio Canceles, começou por assinalar o baixo nível de natalidade no concelho, como sendo um dos preocupantes sinais negativos no desenvolvimento de Santo Tirso. Salientou também, que Santo Tirso tem uma boa marca, que é, «Santo Tirso Convida», uma marca bem conseguida mas, no seu entender “não se tem feito grande coisa para a promover”.

sala

Na opinião do candidato, “todos os produtos característicos de Santo Tirso, e são vários, deveriam ter associada a marca «Santo Tirso Convida».
Um dos grandes objetivos de Alírio Canceles, quando for eleito Presidente no dia 29 de Setembro, será “promover o empreendedorismo no concelho, aproveitando a excelente massa critica que temos dentro de portas”, salientou acrescentando que tem também o “objetivo de distinguir anualmente as empresas que mais se destacarem em cada ano, criando um evento especifico para o efeito, no sentido de estimular os empresários”, dando o exemplo do concelho vizinho de Guimarães, devido ao fato de em Santo Tirso “o trabalho da autarquia não ser o mais estimulante para as empresas”, pois, e segundo o candidato, “em Lordelo, na direção de S. Martinho do Campo, foi criado um excelente parque industrial que desviou
Para lá, três ou quatro empresas que estavam do lado de cá do rio”, acrescentou.
 Para recuperar investimento, “temos de criar infraestruturas e melhorar as condições, para tornar o concelho de Santo Tirso mais apelativo para os investidores”, referiu Alírio Canceles que diz não se ter vindo a “explorar de forma concreta e objetiva, a nossa posição estratégica, pelo fato de pertencer à AMAVE e à ÁREA METROPOLITANA DO PORTO”.
Se vencer as eleições no dia 29 de setembro, uma das principais medidas que eu irei implementar, será, “dar maior capacidade ativa às juntas de freguesia”.

Alírio Canceles, antes de terminar disse ainda que a urbanização turística de «vale de pisão» está virada para fora do concelho, porque terá sentido dificuldades do lado da autarquia.

andreia

Share.

Comments are closed.