Nuno Cardoso garantiu o título, Trofeo Abarth

0

Nuno Cardoso sagrou-se, no passado domingo, como o primeiro vencedor do Trofeo Abarth 500 ao vencer a derradeira corrida da temporada que encerrou no Autódromo do Estoril. O piloto de Vila das Aves partiu para a dupla jornada com uma boa vantagem no comando da classificação mas não deixou os créditos por mãos alheias e, como foi hábito durante a competição, subiu por duas vezes ao pódio, depois de terminar a primeira corrida em segundo lugar e vencido a última do ano.

A concentração durante todo o fim de semana e o ótimo trabalho efetuado por toda a equipa permitiu a Nuno Cardoso realizar duas excelentes corridas e mostrar que foi, claramente, o piloto mais forte no ano de estreia do trofeu. “Consegui terminar o ano da mesma forma que comecei, a vencer. Encaramos todas as provas com o mesmo empenho procurando sempre o melhor resultado possível. Ainda que a conquista do título fosse o grande objetivo nesta prova, mantivemos a mesma toada e voltamos a fazer duas grandes corridas”, começa por dizer o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.

NC_EST03

Este foi sem dúvida o melhor desfecho para a temporada que marcou o regresso à competição. “Tinha-me proposto a dois objetivos quando iniciei este projecto. Divertir-me neste regresso à competição e fazer um trabalho muito sério de divulgação da imagem dos patrocinadores. Acho que estes dois foram conseguidos e nada melhor que juntar isto a conquista do título”, afirma ainda Nuno Cardoso.

Defender o título na próxima temporada é o desejo do piloto avense que espera que “o trabalho desenvolvido e os resultados obtidos permitam montar um projecto ainda melhor estruturado. Aos meus patrocinadores, que me proporcionaram este regresso ao desporto automóvel, ao staff que me garantiu condições excecionais para ter um excelente rendimento, à família e amigos, que sempre me acompanharam, o meu muito obrigado. Este título é de todos eles”, concluiu o vencedor do Trofeo Abarth 500.

 

Share.

Comments are closed.